O produto


Anatomia Simplificada do Ouvido Humano



O cerume é o conjunto de produtos da pele do conduto auditivo externo do ouvido, que é composto pela descamação da derme, por secreção sebácea e pelo substrato de glândulas ceruminosas. A cera serve para proteger a pele fina que reveste o canal do ouvido contra germes e substâncias que podem contaminá-la ou feri-la. A cera de dentro do canal não deve ser retirada. Cera não é sujeira.

Por isso desenvolvemos o EARCLEAN, para retirar somente o excesso ou a cera que aparece na orelha por estética. Além disso, a cera do ouvido representa uma impermeabilização contra a água e contém vários tipos de anticorpos defensivos. Sua consistência pegajosa também ajuda a grudar e reter corpos estranhos de tamanhos minúsculos.

Algumas pessoas produzem essa secreção oleosa em grande quantidade, criando um tampão que pode levar a surdez e a outras complicações se não for removido.

Ao introduzirmos objetos, sejam eles cotonóides, grampos de cabelo, grampos de papel, tampas de caneta, chaves, agulhas de costura, etc... temos a sensação de limpeza ao ver a ponta destes artefatos coberta de cera, mas não é o que realmente ocorre.

Na maioria das vezes estamos levando a cera para uma situação mais interna, onde esta não desempenhará suas funções, causará desconforto, déficit auditivo e não conseguirá ser eliminada. Como se não bastasse, tais manobras são tão arriscadas que, comumente, levam à otites, perfurações timpânicas e à variados graus de surdez, dependendo da sua extensão e profundidade.



EARCLEAN É A SOLUÇÃO!



SEGURANÇA

EARCLEAN permite limpar os ouvidos de uma forma segura. O seu design com protetor de segurança aliado as dimensões do cabo e da ponta de extração evitam que se aprofunde demasiadamente dentro do ouvido. O laço se engancha atrás e ao redor do cerume, não chegando nem perto do seu tímpano como os cotonóides, os quais forçam a cera para trás contra ele.

Portanto com a ajuda do raspador EARCLEAN é fácil extrair cerume e limpar seus ouvidos com êxito.

As dimensões do canal auditivo humano são sempre menores que 23mm. A entrada do canal auditivo é ovalado e tem uma largura de 11,5mm.

O comprimento da ponta de extração de EARCLEAN a partir do protetor de segurança é de 20mm. O protetor de segurança possui uma forma circular com um diâmetro de 24mm, impedindo que EARCLEAN toque ou perfure o tímpano acidentalmente.

Portanto, as dimensões anatômicas e elegantes de EARCLEAN são sua garantia de uma completa segurança.



OBJETIVOS

1) Proporcionar maior facilidade de utilização tanto para leigos como para profissionais e ao mesmo tempo evitar lesões no tímpano, já que possui um protetor que impede que isso aconteça.

2) O que é necessário e é apresentado por EARCLEAN é um meio de tornar seguro o dispositivo enquanto aumentamos a capacidade de remover o cerúme.

3) Fornecer um dispositivo para limpeza de ouvido simples e fácil de usar. Podendo ser utilizado tanto para adultos e jovens.

4) Fornecer um dispositivo para a limpeza de ouvido que seja econômico e acessível para todas as classes sociais.

MATERIAL

EARCLEAN é fabricado em Polipropileno Virgem reciclável grau médico farmacêutico. O mesmo material usado na confecção de seringas hipodérmicas.

Modo de Usar


A maneira mais simples de remover o cerume, é quando se está em contato com a água ao invés de pingar no ouvido óleos, extratos ou líquidos como frequentemente se pensa.

Use EARCLEAN 15 minutos após o banho ou goteje um pouco de água morna no ouvido com uma pipeta, inserindo a seguir um pequeno tampão de algodão. Espere 15 minutos para o amolecimento do cerume.


  • Primeiro passo

    Insira a ponta do EARCLEAN suavemente em seu ouvido, mantendo-a plana contra a parede do seu conduto auditivo.

  • Segundo passo

    Pare quando o protetor de segurança chegar ao seu ouvido externo.

  • Terceiro passo

    Lentamente mova a ponta do EARCLEAN para o lado oposto da sua orelha e com um suave movimento, recolha a cera para fora.

  • Quarto passo

    Remova a cera da ponta e repita o processo sempre que necessário.

  • Quinto passo

    O canal auditivo é um órgão sensível, portanto proceda a raspagem ou remoção do cerume com cuidado.

  • Sexto passo

    Após a raspagem, limpe sua orelha e o canal auditivo com um lenço de papel.


Seus ouvidos estarão sempre limpos usando EARCLEAN a cada 15 dias!

Recomendações

  • Uso somente para adultos (maiores que 14 anos);
  • Use preferencialmente após o banho;
  • Não use cotonóides ou outros instrumentos que compactam cada vez mais o cerume;
  • Não use qualquer tipo de líquido no ouvido;
  • Mantenha fora do alcance de crianças;
  • Não usar em crianças menores que 14 anos;
  • Não usar quando houver alguma anormalidade ou algum tipo de transtorno congênito no conduto auditivo, como muco, dor ou alguma inflamação;
  • Não usar caso tenha feito alguma cirurgia recente no ouvido;
  • Não usar se ocorrer dor;
  • Para preservar seu EARCLEAN e a sua saúde, certifique-se de deixá-lo secar completamente entre um uso e outro. Quaisquer instrumentos de higiene pessoal podem ser meios de cultura para germes, fungos e bactérias, que depois de um tempo podem se multiplicar em níveis significantes. Depois de usar seu EARCLEAN, limpe-o sob água corrente e sabão neutro ou com álcool;
  • Por razões de higiene pessoal não permitir que outros usem o mesmo EARCLEAN;
  • Se não sentir melhora, consulte seu médico;